UNIODONTO

Porque seu sorriso significa muito mais do que estar feliz

Todos os dentes podem ser clareados, desde que estejam íntegros, sem muitas restaurações. O clareamento já é recomendável para crianças a partir dos 10 anos. O clareamento dental é uma técnica simples: Os géis oxidantes penetram no esmalte e na dentina, liberando oxigênio que quebra as moléculas dos pigmentos causadores das manchas, sem afetar a estrutura do dente. Se usados corretamente conforme orientação, os produtos usados no clareamento não promovem nenhum prejuízo à saúde geral.

Os dentes podem ser clareados noconsultório, onde o dentista isola os dentes com um lençol de borracha para proteger a gengiva e aplica um agente oxidante forte. Em casa também é possível realizar o clareamento sob a orientação do dentista. 0 clareamento doméstico é mais seguro e eficaz, pode resolver todos os casos e é o mais utilizado.

É preciso fazer um alerta para quem possui restaurações e quer fazer o clareamento. Sempre há necessidade de troca ou retoque das restaurações antigas, já que elas não sofrem ação dos clareadores, e parecem mais escuras frente aos dentes clareados.

O que é permitido durante o clareamento?

Seguir as orientações do dentista.

Retirar o dispositivo de clareamento 1 hora antes das refeições e reiniciar 1 hora após.

Observar os dentes diariamente no espelho, monitorando o progresso do clareamento.

Guardar o dispositivo, para o caso de necessitar de manutenção.

Não fume durante o tratamento.

Evite tomar café, chá e refrigerantes em excesso.

Não escove os dentes logo após retirar o dispositivo.

Não empreste o produto para outras pessoas.

0 dente clareado pode escurecer novamente, mas nunca na mesma intensidade de antes. Após 1 a 2 anos, pode haver a necessidade de uma manutenção, que é feita em 2 ou 3 noites. Mas atenção: Por precaução, o clareamento doméstico deve ser evitado o tratamento em gestantes e lactantes.

Últimos Comentários

Nenhum comentário para mostrar.