UNIODONTO

Porque seu sorriso significa muito mais do que estar feliz

Existem quatro dentes do siso: dois superiores, sendo um direito e um esquerdo, e dois inferiores, também direito e esquerdo. O nome siso, ou juízo, está ligado à idade em que esses dentes aparecem, normalmente entre os 17 e os 20 anos, na idade da maioridade.

Mas nem todo o mundo tem dente do siso. Isso porque os dentes não erupcionam por falta de espaço na arcada dental ou por outras dificuldades para eles aparecerem.

Se o dente do siso ficar dentro do osso, ou seja, não erupcionar, ele pode produzir reabsorções de dentes vizinhos, dor e até degenerações. Mas o siso também pode erupcionar parcialmente, por falta de espaço na arcada ou pelo posicionamento do dente. Essa erupção parcial do siso pode provocar inflamação da gengiva, irritações, dor e inchaço.

A extração do siso é indicada na falta de espaço para a erupção, no posicionamento horizontal do siso, quando ele causa dor e quando se inicia a erupção e esta não se completa, ou seja, há erupção parcial do siso. Quando se faz a extração de um siso, provavelmente terá que ser feita a extração de ambos os sisos do mesmo lado, isto é, do superior e do inferior.

Últimos Comentários

Nenhum comentário para mostrar.